A Associação Lourdes Feres Khawali funciona em dois prédios próprios.

O prédio principal, tem área construída de 1500 m2 divididos em três andares, ligados por escadas e rampas de acessibilidade.

Os acessos se fazem através de duas ruas.

A entrada principal que é na Rua Bartolomeu Dias 32 funciona para atendimento ao público e recebimento das crianças com salas no nível desta rua e no segundo andar com acesso através de rampa suave e coberta.

A outra entrada deste prédio é na Rua Duarte da Costa n° 71 com um portão para serviços e outro para as crianças que ficam nas salas no nível desta rua. Nesta entrada também tem acessos aos outros andares por rampas ou escadas.

O prédio do berçário , tem área construída de 240 m2 dividido em dois andares, ambos no nível da rua pois igualmente ao prédio principal, existem entradas para duas vias públicas.

A entrada principal é na Rua Frei Henrique Soares de Coimbra n° 180 e a outra na Rua Duarte da Costa.

Os dois pavimentos também são interligados por rampa e escada.

Ao todo, são 17 salas amplas, iluminadas, com ótima ventilação e protegidas com telas para insetos.

Temos quatro refeitórios, espaço exclusivo para manipulação dos alimentos dos lactentes, higienização de chupetas e mamadeiras e armazenamento de leite.

Em ambos os prédios, tem sala de secretaria para atendimento dos pais e responsáveis.

Também temos a Lanhouse Meimei com 7 computadores para iniciação na informática, jogos educativos e brincadeiras, espaço este  integrado com a sala de tv que é usada apenas para vídeos pedagógicos, pois sabemos que nos lares das crianças, a tv é amplamente usada para a distração das mesmas, muitas vezes de modo até abusivo,  sendo que o papel da Creche Mãe Meimei é o de aproveitamento o máximo do tempo para o desenvolvimento da criança através de atividades pedagógicas, físicas e brincadeiras tradicionais para a idade específica que vai de 4 meses a 3 anos completos.

Temos um parquinho com grama sintética e outras áreas ao ar livre  que são os espaços preferidos das crianças, onde além de aproveitarem o sol, acabam tendo grande interação com os amiguinhos com o auxílio das auxiliares de classe e pedagogas.

Nossa cozinha industrial é um espaço com acesso restrito que zela pela higiene no manuseio dos alimentos que são feitos de acordo com cardápios diários criados por nutricionista contratada.

Temos 11 banheiros em todos os pavimentos da Instituição, inclusive para acessibilidade.

E ainda outros espaços como garagem, despensa, escritórios, lavanderia, etc...

Ambos os prédios possuem o habite-se, cadastro sanitário e licença AVCB (bombeiros).

Fazemos grande esforço para manter todas estas áreas em bom estado e aos poucos vamos realizando algumas reformas e manutenções, sempre contando com a ajuda da sociedade e das empresas que conhecem nosso trabalho e dedicação às crianças e familiares e também com outros recursos oriundos de convênios e programas governamentais.

Enfim, a Associação Lourdes Feres Khawali, tem como meta constante a ampliação do atendimento com qualidade e para tal, tem um plano diretor que prevê, em futuro próximo, a aquisição de um terreno para esta expansão, seguindo sempre as diretrizes deixadas pela a mentora e fundadora deste recanto de AMOR AO PRÓXIMO, a nossa querida dona Lourdes.